Técnico em Agropecuária - 1360 horas

O que faz o técnico em Agropecuária?

Planeja, executa, acompanha e fiscaliza todas as fases dos projetos agropecuários. Administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial. Fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

 

POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO:
  • Propriedades rurais
  • Empresas comerciais
  • Estabelecimentos agroindustriais
  • Empresas de assitência técnica, extensão rural e pesquisa
  • Parques e reservas naturais

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

O curso é dividido em três módulos, os quais são áreas profissionais com atividades cujos processos produtivos são semelhantes e segmentados nas seguintes funções específicas:

1. Módulo I (530 horas): organizado em um módulo distinto, com terminalidade. Aos alunos que adquirirem as competências profissionais constantes neste módulo será concedido certificado de AUXILIAR TÉCNICO EM PRODUÇÃO VEGETAL.

2. Módulo II (400 horas): organizado em um módulo distinto e com terminalidade. Aos alunos que adquirirem as competências profissionais constantes neste módulo será concedido certificado de AUXILIAR TÉCNICO EM ZOOTECNIA.

3. Módulo III (430 horas): organizado em um módulo distinto e com terminalidade. Aos alunos que adquirirem as competências profissionais constantes neste módulo será concedido certificado de GERENTE DE PROPRIEDADES RURAIS.

Para acesso ao Curso Técnico os candidatos deverão cumprir os seguintes requisitos de acesso:

  • Idade: Ter 15 (quinze) anos na data da matricula, sendo assistido por seu responsável direto no caso de menores de 18 anos;
  • Escolaridade: Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio no ato da matricula.